18 de agosto de 2009

PLANO DE CONTINGÊNCIA


As escolas assumem um papel muito importante na prevenção de pandemias como a gripe, pela possibilidade de contágio e rápida propagação da doença entre os seus alunos e profissionais.
Deste modo, o Agrupamento Vertical de Escolas já se preveniu e elaborou um Plano de Contingência no qual se encontra delineado, medidas de prevenção e controlo desta situação, procurando uma estreita articulação com os pais ou encarregados de educação e a Autoridade de Saúde local.
Ninguém pode evitar totalmente a propagação do vírus da Gripe A, mas todos podemos adoptar comportamentos e novos hábitos para tentar prevenir e minimizar o contágio. A Direcção-Geral de Saúde tem publicado informações sobre os cuidados a ter, as quais estão divulgadas, neste Blogue.
Caso se venha a registar uma evolução para cenários críticos, o Plano de Contingência do Agrupamento apresenta as várias medidas que se poderão adoptar.
A Direcção da Instituição estará também em contacto directo com a Delegada de Saúde de Loulé em todas as fases deste processo, que terá como função informar, aconselhar e eventualmente decretar medidas concretas.
A partir do dia 1 de Setembro, este plano que já está em fase de implementação, será dado a conhecer a toda a comunidade escolar e disponibilizado neste espaço.

Sem comentários: